O atacante Ytalo, peça fundamental do Clube do Remo, avaliou seu desempenho nas primeiras cinco partidas pela equipe azulina, evidenciando sua eficácia ao balançar as redes em duas oportunidades. Apesar disso, ele reconhece que o time vem enfrentando desafios, principalmente nas conclusões de jogadas. O camisa 19 foi autor de um dos gols na vitória azulina na última quarta-feira (14), diante do Tapajós por 3 x 1, pela partida atrasada na terceira rodada do Campeonato Paraense.
“Acho que começamos bem, mas tomamos um gol de bola parada, o que nos obrigou a correr atrás do prejuízo. Preciso ver isso para melhorar na próxima partida. A gente vem conversando. Está faltando a gente finalizar melhor as jogadas quando chega mais perto da área do adversário. Trabalhamos no decorrer da semana e espero que possamos fazer essas jogadas com maior qualidade para abastecer o ataque”, observa o atacante remista.
Ytalo destaca que a questão da finalização não é exclusiva dele, mas abrange parte do elenco, ressaltando a importância de encontrar tranquilidade para acertar o último passe: “Quando chegamos bem no fim das jogadas a gente consegue os gols. É isso que está acontecendo, não só comigo, mas também com os companheiros. A gente chega muito e precisa ter essa tranquilidade para acertar o último passe. Eu passei alguns jogos sem fazer, mas continuo trabalhando para melhorar, entrosar. É assim o começo do trabalho”, disse.
Após retomar a segunda posição no Campeonato Paraense, o foco do Remo agora se volta para a estreia na Copa do Brasil, enfrentando o Porto Velho-RO no dia 20. Além do desafio esportivo, a competição também representa uma oportunidade financeira significativa para o clube: “A gente sabe que é uma competição que exige muita concentração, pois é um campeonato de um jogo, ainda mais contra um adversário que a gente não conhece. Esse é o Remo e vamos lutar para avançar de fase”, concluiu.