Vídeo: Torcida do Paysandu relembra goleada histórica com mosaico provocativo no ReXPa

Juan Pereira, ascom Paysandu

Publicados 7 meses atrás em 5 de fevereiro de 2024
Por: Magno Fernandes

Durante o primeiro clássico ReXPa do ano, no último domingo (4), os torcedores do Paysandu protagonizaram um momento de provocação no Mangueirão, em Belém. Um mosaico foi exibido com a frase “Pintou o 7 em pleno Baenão”, relembrando a histórica goleada de 73 anos atrás, quando o Paysandu venceu o Clube do Remo por 7 a 0 e pintou o número sete em uma tela azul no Estádio do Baenão.

O feito ocorreu há exatos 73 anos, marcando um capítulo importante na história do futebol paraense. Além da provocação com o mosaico, os torcedores bicolor também destacaram o ano de 2001, quando Albertinho, ídolo do Paysandu, colocou a camisa bicolor em cima da estátua do Leão que fica no Estádio Baenão, em um jogo contra a Tuna Luso Brasileira.

O ReXPa 771 teve diversos elementos que reforçaram a intensidade da rivalidade entre Paysandu e Remo, e os mosaicos contribuíram para essa atmosfera única que envolve o clássico paraense. O confronto terminou em empate sem gols, mas a rivalidade segue firme entre as duas equipes e suas torcidas.

VEJA:

Imagem

Fique por dentro das notícias no FUTPA! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do FUTPA pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Paysandu no Paraense 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: FUTPA.