Durante o primeiro clássico ReXPa do ano, no último domingo (4), os torcedores do Paysandu protagonizaram um momento de provocação no Mangueirão, em Belém. Um mosaico foi exibido com a frase “Pintou o 7 em pleno Baenão”, relembrando a histórica goleada de 73 anos atrás, quando o Paysandu venceu o Clube do Remo por 7 a 0 e pintou o número sete em uma tela azul no Estádio do Baenão.
O feito ocorreu há exatos 73 anos, marcando um capítulo importante na história do futebol paraense. Além da provocação com o mosaico, os torcedores bicolor também destacaram o ano de 2001, quando Albertinho, ídolo do Paysandu, colocou a camisa bicolor em cima da estátua do Leão que fica no Estádio Baenão, em um jogo contra a Tuna Luso Brasileira.
O ReXPa 771 teve diversos elementos que reforçaram a intensidade da rivalidade entre Paysandu e Remo, e os mosaicos contribuíram para essa atmosfera única que envolve o clássico paraense. O confronto terminou em empate sem gols, mas a rivalidade segue firme entre as duas equipes e suas torcidas.
VEJA: