O Clube do Remo expressou sua insatisfação com a arbitragem de Bráulio da Silvia Machado (FIFA) após a derrota por 2 a 0 para o Paysandu, no clássico válido pela ida da final do Campeonato Paraense. Os azulinos alegam que o árbitro teve decisões controversas que prejudicaram a equipe durante a partida.
No confronto, o Remo teve dois jogadores expulsos, Nathan e Paulinho Curuá, enquanto reivindicava cartões vermelhos para o volante do Paysandu João Vieira, além de um pênalti com expulsão de Wanderson em lance com Ícaro. Um vídeo divulgado pela página “Meu Poderoso Leão” mostra um integrante do Clube do Remo, próximo ao executivo de futebol Sérgio Papellin, expressando sua indignação com o árbitro.
As palavras proferidas pelo membro remista foram carregadas de forte indignação, com xingamentos direcionados ao árbitro. “Safado! Pilantra! Vai tomar no teu c*! Filho da pta! Vai te fder, caralh#! Dá logo a taça para eles (Paysandu), filho da pta!”, disse enquanto era afastado por seguranças e se dirigia para o vestiário azulino.
A reação demonstra o descontentamento do Clube do Remo com as decisões da arbitragem, ressaltando a tensão e a frustração vivenciadas após o resultado do clássico. O Remo buscará reverter a situação no jogo de volta e manter viva a esperança de conquistar o título do Campeonato Paraense.
VÍDEO: