O Clube do Remo, que necessitava apenas de um empate, acabou eliminado da Copa do Brasil 2024, após perder por 1 a 0 para o Porto Velho. Além da frustração da derrota, o time remista deixa de receber a premiação de R$ 975 mil destinada à próxima fase, enquanto o time de Rondônia celebra a sua primeira classificação. Na disputa realizada na tarde desta terça-feira (20), no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho-RO, mesmo com várias chances criadas ao gol, em nenhum momento conseguiu ser um time organizado e dominante dentro de campo.
O confronto teve um início tumultuado, com cartões amarelos sendo distribuídos em menos de 15 minutos. Aos 7 minutos, Marco Goiano cobrou falta, e Fagner, em meio a três zagueiros azulinos, abriu o placar para o Porto Velho, consolidando o resultado final em 1 a 0. O primeiro tempo ainda viu o Remo buscar o empate, com Nathan finalizando para uma defesa do goleiro Digão. No entanto, essa foi a última oportunidade antes do intervalo.
Na etapa final, as emoções se intensificaram. Após os 30 minutos, Bacas teve a chance de marcar o segundo gol para o Porto Velho, mas o goleiro Marcelo Rangel evitou o feito. O goleiro Digão, do Porto Velho, brilhou ao impedir pelo menos três gols do Remo, defendendo chutes de Raimar, Ribamar e Echaporã. Ribamar ainda cabeceou na trave aos 41 minutos. A partida marcou a 33ª participação do Clube do Remo na Copa do Brasil, mas, infelizmente, resultou em uma eliminação dolorosa para a equipe, acarretando prejuízos nos campos esportivo e financeiro.
O Remo volta a campo no domingo (25) para enfrentar o Águia de Marabá pelo Parazão 2023, em jogo programado para o estádio Baenão, em Belém. A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Paraense e com mais um desempenho aquém do esperado, fica a indagação sobre qual será o futuro de Ricardo Catalá no comando técnico azulino, pois o time não consegue apresentar bom rendimento nas quatro linhas e as cobranças dos torcedores aumentam cada vez mais.
Ficha Técnica:
PORTO VELHO: Digão; Bala (Rodrigo Ramos), Renna (Edson Amorim), Maurício Leal, Andrew (Douglas); Fagner, Caio (Fernandinho), Sorbara, Carlos Eduardo; Marco Goiano, Watthimem (Bacas).
Técnico: Mário Parreiras
REMO: Marcelo Rangel; Thalys, Ligger, Reniê, Nathan (Raimar); Henrique (Pavani), Renato Alves, Camilo (Ytalo), Felipinho (Echaporã); Marco Antônio (Kelvin), Ribamar.
Técnico: Ricardo Catalá