Vídeo: De forma vergonhosa, Clube do Remo é eliminado na 1ª fase da Copa do Brasil e deixa de faturar R$ 975 mil

Welmer Bueno; Samara Miranda, ascom Remo

Publicados 7 meses atrás em 20 de fevereiro de 2024
Por: Magno Fernandes

O Clube do Remo, que necessitava apenas de um empate, acabou eliminado da Copa do Brasil 2024, após perder por 1 a 0 para o Porto Velho. Além da frustração da derrota, o time remista deixa de receber a premiação de R$ 975 mil destinada à próxima fase, enquanto o time de Rondônia celebra a sua primeira classificação. Na disputa realizada na tarde desta terça-feira (20), no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho-RO, mesmo com várias chances criadas ao gol, em nenhum momento conseguiu ser um time organizado e dominante dentro de campo.

O confronto teve um início tumultuado, com cartões amarelos sendo distribuídos em menos de 15 minutos. Aos 7 minutos, Marco Goiano cobrou falta, e Fagner, em meio a três zagueiros azulinos, abriu o placar para o Porto Velho, consolidando o resultado final em 1 a 0. O primeiro tempo ainda viu o Remo buscar o empate, com Nathan finalizando para uma defesa do goleiro Digão. No entanto, essa foi a última oportunidade antes do intervalo.

Imagem

Na etapa final, as emoções se intensificaram. Após os 30 minutos, Bacas teve a chance de marcar o segundo gol para o Porto Velho, mas o goleiro Marcelo Rangel evitou o feito. O goleiro Digão, do Porto Velho, brilhou ao impedir pelo menos três gols do Remo, defendendo chutes de Raimar, Ribamar e Echaporã. Ribamar ainda cabeceou na trave aos 41 minutos. A partida marcou a 33ª participação do Clube do Remo na Copa do Brasil, mas, infelizmente, resultou em uma eliminação dolorosa para a equipe, acarretando prejuízos nos campos esportivo e financeiro.

O Remo volta a campo no domingo (25) para enfrentar o Águia de Marabá pelo Parazão 2023, em jogo programado para o estádio Baenão, em Belém. A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Paraense e com mais um desempenho aquém do esperado, fica a indagação sobre qual será o futuro de Ricardo Catalá no comando técnico azulino, pois o time não consegue apresentar bom rendimento nas quatro linhas e as cobranças dos torcedores aumentam cada vez mais.

Imagem

Ficha Técnica:

PORTO VELHO: Digão; Bala (Rodrigo Ramos), Renna (Edson Amorim), Maurício Leal, Andrew (Douglas); Fagner, Caio (Fernandinho), Sorbara, Carlos Eduardo; Marco Goiano, Watthimem (Bacas).

Técnico: Mário Parreiras

REMO: Marcelo Rangel; Thalys, Ligger, Reniê, Nathan (Raimar); Henrique (Pavani), Renato Alves, Camilo (Ytalo), Felipinho (Echaporã); Marco Antônio (Kelvin), Ribamar.

Técnico: Ricardo Catalá

Fique por dentro das notícias no FUTPA! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do FUTPA pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Remo no copa do brasil 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: FUTPA.