No último domingo, dia 25, o Remo protagonizou uma reviravolta ao derrotar o Águia de Marabá por 2 a 0 no Estádio Baenão, conquistando não apenas os três pontos, mas também a tão desejada vaga no mata-mata do Campeonato Paraense. A quebra da sequência negativa também representa um alívio para o técnico Ricardo Catalá. Além do mais, o resultado dá tranquilidade ao treinador azulino para preparar a equipe aos próximos jogos do estadual.
Após a eliminação na competição nacional, a diretoria azulina manteve a confiança no treinador, e a vitória sobre o Águia proporciona uma semana mais tranquila para Catalá, que terá a oportunidade de justificar a confiança depositada nele. Uma aposta acertada do técnico foi a escalação de Henrique, jogador criado na base azulina. O volante foi titular e marcou o segundo gol da partida, celebrando seu primeiro gol como profissional, o que destaca a importância da base na formação do elenco do Remo.
O primeiro tempo foi marcado pela pressão do Remo, que criou diversas oportunidades de gol. Ligger, Ribamar e Jaderson foram alguns dos destaques, enquanto o Águia pouco assustou o goleiro Marcelo Rangel. Já no segundo tempo, o Leão soube aproveitar as chances, e a primeira veio logo com 2 minutos com o gol de Camilo que aproveitou a sobra de Axel, após jogada de Marco Antônio, abrindo o placar. Aos 14 minutos, Henrique ampliou a vantagem para o time remista, consolidando a vitória no Baenão.
O Águia teve sua melhor chance aos 12 minutos, com Iury Tanque, mas o Remo manteve o controle. A partida também marcou a estreia de Leandro Carvalho, ex-Remo, pelo Águia, mas foi breve devido a uma lesão, encerrando sua participação em campo em menos de cinco minutos. A vitória do Remo não só encerra a semana turbulenta mostrando sua eficácia e contribuindo para afastar a sombra da crise que pairava sobre o time após a eliminação na Copa do Brasil diante do Porto Velho.
Com a vitória sobre o Águia de Marabá, o Filho da Glória e do Triunfo alcançou os 13 pontos, garantindo sua presença na próxima fase do Campeonato Paraense. Com um jogo a menos, o Leão ainda sonha em terminar a primeira fase na liderança, podendo alcançar esse feito se vencer os jogos restantes e contar com um tropeço do seu maior rival na rodada seguinte. Os próximos jogos serão diante de São Francisco, na próxima quarta-feira (28), e contra o Bragantino no domingo, dia (3).