Na estreia do técnico paraguaio Gustavo Morínigo, o Clube do Remo venceu o Trem por 3 a 1, garantindo sua passagem para as quartas de final da Copa Verde. O jogo, disputado no Estádio Baenão nesta quinta-feira, dia 7, marcou uma nova fase para o Leão Azul. Substituindo o antigo técnico, Ricardo Catalá, Gustavo Morínigo começou sua jornada no Remo com uma vitória, conquistando o apoio da torcida. O treinador paraguaio pediu o respaldo dos torcedores em sua coletiva de apresentação, e a equipe correspondeu em campo.
Os gols do Remo foram marcados por Felipinho e Kanu (crias da base), além do experiente Ribamar. Aliás, que vinha buscando seu primeiro gol com a camisa do Remo, finalmente encontrou as redes, completando um cruzamento de Felipinho e desempatando a partida. A noite foi especial para os jovens talentos da base do Remo. Felipinho, que fez uma jogada individual brilhante, abriu o placar aos seis minutos, marcando seu primeiro gol na carreira. Kanu também deixou sua marca ao infiltrar na área, driblar o zagueiro adversário e marcar aos 49 minutos do segundo tempo.
O jogo foi marcado por emoções, com o Trem conseguindo um pênalti aos 10 minutos do segundo tempo, convertido por Daniel Felipe. No entanto, a resposta do Remo foi imediata, com Ribamar e Kanu garantindo a vitória e a classificação para na próxima fase encarar a equipe do Amazonas. Com essa vitória, o Remo avança na Copa Verde, mostrando sinais de renovação sob o comando de Gustavo Morínigo. A torcida aguarda com expectativas renovadas as próximas atuações do time azulino na competição e nas demais disputas da temporada.
VEJA: