O Clube do Remo sofreu sua primeira derrota no Campeonato Paraense 2024 ao ser vencido pela Tuna Luso por 3 a 2, em um clássico disputado na última quinta-feira, dia 8, que completou a 4ª rodada da competição. Após a partida, o técnico Ricardo Catalá expressou sua frustração com um gol anulado pela arbitragem, quando o jogo estava empatado em 2 a 2.
“Sempre tenho dito que é mais fácil falar depois. Tivemos o jogo na mão, um gol anulado de forma equivocada, um pênalti em condição de fazer o 3 a 2, que poderia ter sido 4 a 2 se o gol legal tivesse sido validado, mas o que vale é o resultado”, afirmou Catalá em entrevista coletiva após a partida, ainda na sala de imprensa do Baenão.
Na derrota para a Tuna, o Remo sofreu gols pela primeira vez em quatro jogos no Parazão. Catalá destacou os erros da equipe e criticou o desempenho defensivo azulino. “Defensivamente fizemos um jogo abaixo, responsabilidade do primeiro ao último jogador, porque concedemos oportunidades que não poderíamos. Foram os erros infantis que deram chances ao adversário para marcar, sem tirar o mérito deles”, disse.
Apesar da derrota, o Remo segue entre os primeiros colocados na tabela do Campeonato Paraense, buscando se recuperar na próxima rodada. O time volta a campo na próxima quarta-feira (14), enfrentando o Tapajós no Estádio Baenão, em Belém, em busca da reabilitação na competição estadual.