O clássico entre Clube do Remo e Tuna Luso, realizado na noite de ontem, 28, no Estádio Mangueirão, não terminou apenas dentro das quatro linhas. Após o apito final, uma confusão envolvendo integrantes das comissões técnicas e dirigentes de ambas as equipes tomou conta do túnel para os vestiários. Dentro das quatro linhas, o Leão venceu a Águia por 2 x 1.
Registrado por Harllen Thiago, da página Futebol Paraense, o desentendimento teve início com protestos por parte dos azulinos, que se sentiram prejudicados pela arbitragem durante a partida. Os cruzmaltinos, por sua vez, rebateram as acusações com o mesmo argumento, acirrando ainda mais os ânimos.
A polêmica se estendeu aos lances do jogo, com destaque para o primeiro gol do Remo, alvo de muitas reclamações por parte dos jogadores da Tuna. Apesar das contestações, ficou constatado que a bola não ultrapassou completamente a linha, permanecendo em jogo. Além disso, não houve impedimento.
A virada azulina, conquistada através de um pênalti que gerou bastante discussão, também foi motivo de controvérsia. No entanto, de acordo com as regras atuais, a marcação foi considerada correta. Por outro lado, os remistas protestaram contra um pênalti não assinalado a favor de sua equipe no primeiro tempo. O confronto decisivo está marcado para este domingo, 31, às 17h, novamente no Estádio Olímpico do Pará.