Às vésperas do primeiro confronto da final do Campeonato Paraense entre Remo e Paysandu, o técnico Hélio dos Anjos está ajustando suas peças para buscar a 50ª taça de campeão paraense para o Papão. No entanto, para alcançar esse objetivo, é preciso superar o Clube do Remo na grande decisão. Para o Re-Pa deste domingo (7), o treinador bicolor terá novas opções à disposição, o que promete intensificar a disputa no clássico e dar ao Paysandu chances de dar o “xeque-mate” no Leão Azul.
O retorno do lateral Kevyn e do volante Leandro Vilela, que cumpriram suspensão no último clássico pela semifinal da Copa Verde, adiciona força ao time. Além disso, o atacante Jean Dias, recuperado de um desgaste físico, está de volta à equipe após desfalcar contra o Águia de Marabá. Com essas peças disponíveis, algumas mudanças táticas podem ser esperadas. Robinho pode iniciar a partida no lugar de Biel. Vilela pode ocupar o lugar de Gabriel Bispo, que foi alvo de críticas após o último jogo, e Vinicius Leite pode dar lugar a Jean Dias.
Provável escalação do Paysandu: Matheus Nogueira; Edilson, Wanderson, Lucas Maia e Kevyn; Leandro Vilela, João Vieira e Robinho; Jean Dias, Nicolas e Edinho. O clássico entre Remo e Paysandu está marcado para o Mangueirão, neste domingo (7), às 17h. A expectativa é de um confronto emocionante e disputado, com os dois times buscando uma vantagem no primeiro jogo da final do Campeonato Paraense. Vale destacar que o segundo duelo será no dia 14 de abril.