A Tuna Luso já alcançou seu primeiro objetivo no ano ao garantir vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025. Agora, o foco da equipe é voltar a levantar a taça do Parazão, algo que não ocorre desde 1988, além de buscar vagas na Copa do Brasil e na Copa Verde do próximo ano. Sob o comando do técnico Júlio César Nunes, em sua segunda passagem pelo clube, os cruzmaltinos estão confiantes e determinados para enfrentar o Remo nas semifinais.
O treinador ressalta a intensidade nos treinos e o trabalho para aprimorar o sistema defensivo, reconhecendo a importância de minimizar erros em jogos decisivos como esse. “Sabemos que nesse tipo de jogo de mata-mata a parte defensiva tem que ser de zero erro. Precisamos errar o mínimo possível”, destaca Nunes, enfatizando a capacidade ofensiva da equipe, que marcou vinte gols no campeonato até o momento.
Para alcançar o objetivo, o técnico prega cautela e estratégia, consciente de que serão dois jogos decisivos. “É um jogo de 180 minutos, onde o emocional também precisa estar muito forte. Sei que a equipe do Remo é muito forte, tem seus pontos onde precisamos neutralizar. Mas, também confiamos no nosso trabalho”, afirma.
No jogo de ida, ocorrido na última quinta-feira (28), a Águia acabou sendo derrotada pelo placar de 2 x 1 diante dos azulinos. Para chegar na decisão estadual, o time cruzmaltino precisa vencer por 2 gols de diferença, mas se vencer por 1 gol, o duelo será definido nos pênaltis. O novo confronto irá acontecer domingo (31), às 17h, também no Mangueirão.