A Tuna Luso Brasileira se prepara para encarar as semifinais do Campeonato Paraense após uma campanha sólida na primeira fase, garantindo a segunda posição com 16 pontos, de forma invicta. No entanto, o desafio nas quartas de final foi árduo, com uma classificação suada nos pênaltis após empate em 2 a 2 no agregado contra o São Francisco.
Apesar da derrota na partida de ida para o Leão Santareno, que acabou com a invencibilidade do técnico Júlio César, a confiança na Tuna permanece inabalável. A equipe, que conta com o vice-artilheiro do Parazão, Jonathan Chula, autor de seis gols, não deixou o revés abalar seus objetivos.
A derrota também custou a vice-liderança geral à Tuna, que soma 19 pontos em 10 jogos, com cinco vitórias, quatro empates e uma derrota. Além disso, ostenta o melhor ataque, ao lado do Remo, com 19 gols marcados, enquanto sua defesa sofreu 10 gols até o momento. Para o próximo desafio, a provável escalação da Tuna Luso Brasileira é: Iago Hass; Wander, Dedé, Marlon e Wesley; Renan, T. Bagagem, Germano; Jayme, Gabriel Furtado e Chula.