O Paysandu enfrenta o Ji-Paraná nesta quinta-feira, às 21h30, em sua estreia na edição 2024 da Copa do Brasil, no estádio Biancão. O capitão da equipe, o meio-campista Robinho, que possui em seu currículo três títulos da competição (2015 com o Palmeiras, 2017 e 2018 com o Cruzeiro), ressaltou a importância da competição e a necessidade de concentração redobrada.
“É uma competição eliminatória e que a concentração precisa ser redobrada. Ainda mais nessas duas primeiras fases que são jogos únicos. Importante começar e terminar com os 11 do nosso time em campo. Além disso, saber a hora de se impor e saber a hora de controlar o jogo”, analisou o camisa 20.
Robinho mostrou respeito ao adversário, o Ji-Paraná, reconhecendo o esforço que o time da casa pode oferecer para eliminar um clube da Série B. O meia destacou o estudo feito sobre o adversário e a seriedade com que a equipe paraense encara a partida. O Paysandu viajou com antecedência para melhor preparação e sentir a atmosfera do confronto.
“Jogarão em casa e darão a vida nessa partida, pois será importante eliminar um clube de Série B. Estudamos bem o adversário e sabemos que possuem qualidade. Estamos tratando a partida com muita seriedade, tanto que viajamos com antecedência para termos a melhor preparação possível e também sentirmos a atmosfera da partida. Tudo isso será importante para buscarmos a vaga na segunda fase da Copa do Brasil”, concluiu.
Com números significativos pelo Paysandu, Robinho já participou diretamente em 10 gols do time em 21 jogos, com oito assistências e duas bolas na rede. O meia destacou sua adaptação ao clube e ao estilo de jogo do técnico Hélio dos Anjos, retribuindo a confiança da torcida, diretoria e comissão técnica em seu futebol. A partida promete ser um grande desafio para o Paysandu, que busca uma boa campanha na Copa do Brasil.