Tragédia após o Clássico Re-Pa: Clube do Remo, Paysandu e FPF repudiam violência e lamentam morte ocorrida no estacionamento do Mangueirão

Divulgação

Publicados 5 meses atrás em 7 de abril de 2024
Por: Magno Fernandes

O clássico Re-Pa, realizado no último domingo (7) como primeiro jogo da final do Campeonato Paraense, foi marcado por um triste episódio de violência que resultou na morte de um torcedor azulino, identificado como Paulo Alexandre Silva, baleado após uma confusão entre torcedores na saída do estádio Mangueirão, em Belém. Após o incidente, o Clube do Remo, o Paysandu e a Federação Paraense de Futebol (FPF) emitiram notas repudiando veementemente a violência no esporte.

O Remo, por meio de uma nota oficial, expressou seu repúdio a qualquer ato de violência, reiterando que o ambiente esportivo deve ser um espaço democrático, inclusivo e de entretenimento para todas as famílias e pessoas. O clube ressaltou que o futebol é um ambiente de paz e solidarizou-se com os familiares e amigos da vítima.

Já o Paysandu também condenou veementemente os atos violentos que ocorreram após o clássico, ressaltando que o esporte deve ser visto como entretenimento e não associado a manifestações violentas. O clube pediu uma resposta rápida das autoridades sobre o caso e manifestou solidariedade à família da vítima.

A FPF, em sua nota de repúdio, destacou que não pode tolerar manifestações de covardia, que vão contra os preceitos do espírito esportivo. Lamentando profundamente o ocorrido, a federação manifestou solidariedade à família e amigos da vítima, cuja vida foi tragicamente ceifada de forma injusta.

O caso ainda carece de esclarecimentos sobre o que motivou a confusão. Segundo relatos, a briga começou no estacionamento reservado para a torcida do Remo após o término do clássico. Imagens de câmeras de segurança estão sendo periciadas para identificar os envolvidos. O Coronel Marcelo, da Polícia Militar do Pará, afirmou que não houve confronto entre torcidas organizadas, mas sim entre torcedores do próprio Clube do Remo. Além da violência fora do estádio, o jogo terminou com uma grande confusão dentro de campo entre os jogadores e comissões técnicas das equipes.

Homem morre no estacionamento do Mangueirão — Foto: Reprodução/ TV Liberal

Fique por dentro das notícias no FUTPA! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do FUTPA pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Paysandu, Remo no Paraense 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: FUTPA.