Técnico Ricardo Catalá analisa eliminação do Clube do Remo na Copa do Brasil: “Gol precoce desestabilizou a equipe”

Reprodução/Clube do Remo

Publicados 7 meses atrás em 20 de fevereiro de 2024
Por: Magno Fernandes

Após a eliminação precoce do Clube do Remo na Copa do Brasil, o técnico Ricardo Catalá concedeu uma entrevista coletiva para analisar o desempenho da equipe na partida contra o Porto Velho. O treinador destacou alguns fatores que contribuíram para a derrota por 1 a 0 e a consequente saída do torneio logo na primeira fase, ocorrida na última terça-feira (20), em Rondônia.

“A gente não fez um jogo à altura, o gol cedo obviamente desestabilizou a gente, a gente ficou muito incomodado, nervoso. Faltou tranquilidade para que a gente pudesse tomar melhores decisões, principalmente no último terço, pois a gente chegou com volume no primeiro e no segundo. Esse nervosismo, essa ânsia de querer fazer o gol, muitas vezes atrapalha a tomada de decisão.”

Ricardo Catalá destacou a importância do gol sofrido logo no início da partida, afirmando que isso impactou o emocional e o desempenho da equipe. “Mais uma vez um gol bobo. Uma bola em que o adversário está de costas e a gente faz uma falta que é totalmente desnecessária, inadmissível, uma bola treinada para caramba nos últimos dias, bola parada é o que a gente mais vem treinando, e infelizmente o adversário conseguiu fazer o gol assim”, disse.

O gol do Porto Velho foi marcado após cobrança de falta fechada na área de Marco Goiano, onde Fagner cabeceou e balançou as redes. Catalá lamentou a forma como a equipe sofreu o gol, considerando-o evitável. Com a eliminação na Copa do Brasil, o Remo volta suas atenções para o Campeonato Paraense, onde buscará uma boa campanha e a redenção após o resultado negativo na competição nacional.

Fique por dentro das notícias no FUTPA! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do FUTPA pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Remo no copa do brasil 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: FUTPA.