Em entrevista realizada na última quinta-feira (15), o técnico Hélio dos Anjos falou sobre os próximos desafios do Paysandu na temporada, destacando a importância dos compromissos que serão realizados e a possibilidade de classificação antecipada no Campeonato Paraense, com ênfase para a disputa da Copa do Brasil.
O Papão enfrentará três jogos fora de Belém, começando pelo confronto contra o Cametá, no domingo (18), às 16h, no Estádio Parque do Bacurau. Na sequência, o Canaã será o adversário no sábado, dia 24, no Rosenão, em Parauapebas. Ambas as partidas do Campeonato Paraense. Posteriormente, o Paysandu estreará na Copa do Brasil diante do Ji-Paraná, no Biancão, em Rondônia, na quinta-feira, dia 29, às 21h30.
Hélio dos Anjos ressaltou a possibilidade de garantir a classificação antecipada no Parazão, permitindo ao elenco focar totalmente na Copa do Brasil. Ele enfatizou a importância financeira do torneio nacional para o clube. “Os jogadores sabem que se fizermos os pontos que nós queremos fazer, nessas duas próximas partidas, podemos viver inteiramente em função da Copa do Brasil. Acredito que na última rodada teremos condições de estar com a vida definida no Campeonato Paraense”, afirmou o treinador.
Hélio dos Anjos também destacou a relevância econômica da Copa do Brasil, enfatizando que a disputa pela classificação na competição nacional é uma responsabilidade que todos no clube estão cientes. “Todo mundo sabe que a Copa do Brasil é de fundamental importância, os valores envolvidos hoje. Disputar a outra fase para o clube é financeiramente muito importante, os jogadores estão conscientes da responsabilidade”, disse o treinador.