Técnico Guto Ferreira cita os desafios que o Coritiba terá contra o Águia de Marabá, na estreia da Copa do Brasil

Divulgação

Publicados 7 meses atrás em 19 de fevereiro de 2024
Por: Magno Fernandes

Após uma campanha histórica na Copa do Brasil de 2023, o Águia de Marabá inicia sua nova jornada na competição nacional nesta quinta-feira (22), enfrentando a forte equipe do Coritiba. No ano anterior, o Azulão alcançou a terceira fase da competição, eliminando Botafogo-PB e Goiás, sendo derrotado pelo Fortaleza. Agora, o time se prepara para um novo desafio, desta vez diante do Coritiba, adversário que impõe respeito desde o início da competição.

O treinador Guto Ferreira observou o jogo do Coritiba na última sexta-feira e destacou as dificuldades que esperam seu time no confronto. Ele ressaltou aspectos estruturais do estádio, como a qualidade e o piso do campo, alertando sobre o barro presente sob a grama aparentemente boa para o andamento do espetáculo.

“Nós assistimos ao jogo deles na sexta-feira. Temos nosso departamento analisando os detalhes. Sabemos das dificuldades. Vamos enfrentar um campo muito pior em termos de qualidade e piso; embora pareça bom por cima, há muito barro por baixo. A grama está alta, o que causará um desgaste ainda maior”, disse.

O técnico também fez uma análise do estilo de jogo do Coritiba, caracterizado pela força e velocidade, típicos do futebol paraense. “É um time que joga o estilo de futebol do Pará, baseado em força e velocidade. Não é um futebol muito tático, certo?! Precisamos estar bem preparados, com as pernas descansadas, para fazer um grande jogo e superá-los lá”, afirmou Guto Ferreira.

Fique por dentro das notícias no FUTPA! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do FUTPA pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Águia de Marabá no copa do brasil 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: FUTPA.