Após uma campanha histórica na Copa do Brasil de 2023, o Águia de Marabá inicia sua nova jornada na competição nacional nesta quinta-feira (22), enfrentando a forte equipe do Coritiba. No ano anterior, o Azulão alcançou a terceira fase da competição, eliminando Botafogo-PB e Goiás, sendo derrotado pelo Fortaleza. Agora, o time se prepara para um novo desafio, desta vez diante do Coritiba, adversário que impõe respeito desde o início da competição.
O treinador Guto Ferreira observou o jogo do Coritiba na última sexta-feira e destacou as dificuldades que esperam seu time no confronto. Ele ressaltou aspectos estruturais do estádio, como a qualidade e o piso do campo, alertando sobre o barro presente sob a grama aparentemente boa para o andamento do espetáculo.
“Nós assistimos ao jogo deles na sexta-feira. Temos nosso departamento analisando os detalhes. Sabemos das dificuldades. Vamos enfrentar um campo muito pior em termos de qualidade e piso; embora pareça bom por cima, há muito barro por baixo. A grama está alta, o que causará um desgaste ainda maior”, disse.
O técnico também fez uma análise do estilo de jogo do Coritiba, caracterizado pela força e velocidade, típicos do futebol paraense. “É um time que joga o estilo de futebol do Pará, baseado em força e velocidade. Não é um futebol muito tático, certo?! Precisamos estar bem preparados, com as pernas descansadas, para fazer um grande jogo e superá-los lá”, afirmou Guto Ferreira.