Técnico Gustavo Morínigo já planeja preparação do Clube do Remo ao primeiro clássico contra o Paysandu: “temos que estar à altura desses compromissos”

Reprodução/Clube do Remo

Publicados 5 meses atrás em 31 de março de 2024
Por: Magno Fernandes

Com um intervalo curto entre os jogos devido ao calendário apertado, o técnico Gustavo Morínigo do Remo enfrenta um desafio adicional: a falta de tempo para treinar os atletas. Em declarações após a vitória sobre a Tuna Luso, Morínigo destacou a dificuldade da situação, enfatizando que a equipe não terá muito tempo para elaborar estratégias complexas.

“Não tem estratégia porque estamos com plantel limitado. Não temos muito o que fazer a não ser recuperar e colocar na cabeça deles que um clássico é sempre diferente”, afirmou Morínigo. Ele explicou que a equipe optou por realizar mudanças na escalação em relação ao jogo anterior, principalmente por questões físicas e de recuperação dos jogadores.

Apesar das limitações impostas pelo curto período de preparação, o treinador reconhece a importância dos clássicos contra o Paysandu e enfatiza a necessidade de os jogadores estarem preparados para enfrentar o desafio. “Sabemos que quando entramos no campo, as desculpas não servem. Um clássico tem intensidade diferente, a torcida vive diferente, a cidade fica diferente e nós temos que estar à altura desses compromissos que para o clube são muito importantes”, ressaltou Morínigo.

O próximo desafio do Remo será o primeiro dos quatro clássicos contra o Paysandu, válido pela Copa Verde, agendado para esta quarta-feira (3), às 20h, no Estádio Mangueirão. Com a série de confrontos pela frente, a equipe terá que se preparar mentalmente e fisicamente para enfrentar o maior rival em uma série de jogos que prometem ser intensos e decisivos.

Fique por dentro das notícias no FUTPA! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do FUTPA pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Remo no copa verde 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: FUTPA.