Técnico do Paysandu, Hélio dos Anjos dispara críticas sobre inversão de mando de campo: “Não admito, não aceito. É um absurdo; só existe praticamente no futebol paraense”

Reprodução/Paysandu

Publicados 7 meses atrás em 19 de fevereiro de 2024
Por: Magno Fernandes

Tal qual acontece todos os anos, sempre surge um assunto que gera bastante polêmica dentro do Campeonato Paraense. E neste ano de 2024, o grande conflito que tem causado e gerado debate entre os torcedores, imprensa, e membros envolvidos dentro dos clubes que estão disputando a competição, é com relação a permissão para inversão de mando de campo dentro das partidas. Vale destacar que a inversão foi uma questão aprovada por todos os 12 times participantes, através de reunião extraordinária do congresso técnico, no último dia 30 de janeiro, de forma unânime.

A medida, segundo a FPF, foi adotada devido à carência de estádios em boas condições no estado. A falta de praças esportivas com gramados adequados é uma realidade que tem gerado discussões e críticas por parte dos jogadores e técnicos. E sobre isso, o técnico do Paysandu, Hélio dos Anjos, teceu diversas críticas ao ser indagado durante entrevista coletiva ocorrido na última semana que passou. “Tem coisas positivas e negativas, como o caso da inversão do mando de campo. Ou melhor, vender o custo do jogo. Eu não admito, não aceito. Aquela história: o jogo será em Canaã, mas traz o jogo para Belém. Eu falo isso da nossa parte, e de todos os adversários. Eu acho um absurdo!”, disparou.

O treinador alviceleste prossegue: “Não posso discutir os motivos, porque eu não tenho conhecimento dos motivos. Isso deixa na minha concepção, uma preocupação maior com o campeonato e esse tipo de situação que só existe praticamente no futebol paraense. Se você buscar nos campeonatos parelhos com o nosso, de equilibro igual o nosso, tipo o mineiro, gaúcho, catarinense, pernambucano, o único que tem isso é aqui e é uma critica que eu posso fazer, pois estou envolvido no campeonato. Não gosto dessas questões que traz o jogo pra dentro de casa, o adversário recebe uma cota e a coisa fica desse jeito. Fica um pouco feio para o futebol”, afirmou.

A situação dos gramados, especialmente nos estádios do interior, tem sido uma preocupação constante no Parazão 2024. Até o momento, apenas uma partida teve a inversão de mando de campo confirmada e já realizada dentro da competição, que foi o confronto entre Tapajós 1 x 3 Clube do Remo, disputado na última quarta-feira (14), no Estádio Baenão. A partida inicialmente estava programada para acontecer na Arena Verde, em Paragominas e por conta dos problemas estruturais no local, o jogo foi transferido para Belém. Além do mais, o Tapajós realizou acordo com o Remo em receber uma cota fixa do jogo enquanto que os azulinos ficaram com a renda da disputa.

 

 

Fique por dentro das notícias no FUTPA! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do FUTPA pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Paysandu no Paraense 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: FUTPA.