O Paysandu demonstrou sua superioridade em campo e confirmou o favoritismo ao derrotar o Águia de Marabá por 4 a 0, neste sábado (30), no Estádio da Curuzu, em Belém, garantindo assim sua vaga na final do Campeonato Paraense 2024. A partida contou com uma boa presença de público, que saiu satisfeito com a atuação do time bicolor. O Papão impôs seu ritmo desde o início, abrindo o placar aos sete minutos com um gol de Leandro Vilela, após uma jogada ensaiada. Logo em seguida, ampliou a vantagem aos 42 minutos do primeiro tempo, com Lucas Maia aproveitando um cruzamento na área.
No segundo tempo, o Paysandu manteve a pressão e marcou o terceiro gol logo no início, com Nicolas convertendo um pênalti sofrido por Edilson. Pouco depois, aos 58 minutos, Carlão aproveitou o rebote do goleiro adversário para marcar o quarto gol, consolidando a vitória do Papão. Após essa convincente vitória, o Paysandu aguarda agora o adversário da final, que sairá do confronto entre Clube do Remo e Tuna, marcado para domingo (31) no Mangueirão. Além disso, o time bicolor já está garantido na Copa do Brasil de 2025, o que aumenta ainda mais a expectativa para a final do Parazão.
O destaque negativo da partida ficou por conta da lesão de Jean Dias, que precisou ser substituído no primeiro tempo devido a uma lesão na coxa. No entanto, a equipe soube superar essa baixa e impor seu jogo diante do Águia de Marabá. Enquanto o Paysandu se prepara para enfrentar o arquirrival Clube do Remo na quarta-feira (3), pelo jogo de ida das semifinais da Copa Verde 2024, o Águia de Marabá terá pela frente o São Francisco, pela semifinal da Copa Grão Pará, em data ainda não divulgada pela Federação Paraense de Futebol (FPF).