Com uma pausa no calendário do Campeonato Paraense até o próximo jogo no dia 24 de fevereiro contra o Castanhal, a equipe do São Francisco concentra esforços na recuperação física dos jogadores e no aprimoramento técnico. O treinador Samuel Candido, em entrevista ao repórter Alcindo Lima da 94 FM, destacou a importância desse período para lidar com o Departamento Médico e fortalecer o elenco.
Atualmente, o São Francisco enfrenta a indisponibilidade de oito jogadores que estão no Departamento Médico. O técnico enfatizou a necessidade de deixar os atletas em melhor forma para o retorno às competições. “Vamos aproveitar esse tempo que nós temos para recuperar os atletas que estão no DM e aprimorar cada vez mais, principalmente a nível de finalização com os demais atletas”, afirmou Samuel Candido.
Apesar do período estendido até a próxima partida, o treinador alertou para a sequência intensa de jogos após a pausa, com compromissos consecutivos no calendário. “Vamos decidir tudo em uma semana, então nós temos esse bom tempo de preparação e vamos aproveitar esse tempo que nós temos”, completou o técnico, visando os desafios que se aproximam contra Castanhal, Clube do Remo e Canaã.