O São Francisco está a um passo de avançar para as semifinais do Campeonato Paraense, e a estratégia para alcançar esse objetivo é clara: uma defesa sólida. Para conseguir a tão desejada vaga, o Leão Azul do Tapajós precisa apenas de um empate no confronto decisivo. Ao longo da temporada, a defesa do São Francisco tem se destacado como uma das melhores da competição, ao lado do Clube do Remo, ficando apenas atrás do Paysandu nesse quesito.
A equipe santarena sofreu apenas seis gols até o momento, demonstrando consistência e eficiência no setor defensivo. Os jogadores Ramonzinho, lateral direito, e Gustavo Chaves, goleiro, atribuem esse desempenho ao trabalho árduo nos treinamentos, além do entrosamento entre os membros da defesa. Ramonzinho ressalta a importância da repetição e do entrosamento, enquanto Gustavo destaca as orientações da comissão técnica, especialmente dos treinadores Samuel e Edson Cimento.
O São Francisco, que chega para o jogo de volta contra a Tuna, conta com uma vantagem mínima após vencer por 1 a 0 no confronto de ida. Além disso, não deve ter desfalques significativos, uma vez que o volante Camilo, o meia André Rosa e o meia Diego Borges estão se recuperando de incômodos musculares e não preocupam o Departamento Médico. O confronto decisivo entre Tuna e São Francisco acontecerá no domingo, dia 17, e o Leão Azul do Tapajós joga pelo empate para garantir sua presença nas semifinais do Parazão 2024.