No embate acirrado entre Paysandu e Clube do Remo pela primeira partida das semifinais da Copa Verde, o Papão teve uma virada de sorte no segundo tempo graças à entrada estratégica do meia Robinho. Enquanto o primeiro tempo foi dominado pelo Remo, que desperdiçou diversas oportunidades, o segundo tempo foi praticamente todo do Paysandu. A influência de Robinho foi crucial para a mudança no ritmo da partida, pois o meia conseguiu cadenciar o jogo e controlar o ritmo, evitando a correria que estava prejudicando o Papão.
“Eu procuro tranquilizar mais o jogo. Deixo no ritmo que eu quero jogar. Prendo, seguro, faço o jogo rodar no meu ritmo. Acho que consegui controlar a partida no segundo tempo e parou aquele bate-volta, que favorecia mais a equipe deles, que tem bastante jogador rápido na frente. No segundo tempo controlamos, foi nosso, assim como o primeiro foi deles. Faltou acertar a finalização. Criamos muitas oportunidades novamente, igual no outro jogo, e voltamos a errar. Agora é descansar, pois domingo sabemos que é final, é outra pegada e sabemos que tem que ser campeão”, declarou Robinho em entrevista à Rádio Clube do Pará.
Com o empate na primeira partida, a decisão da vaga na final da Copa Verde fica para o jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira (10), no Mangueirão. Antes disso, as equipes se enfrentam pela partida de ida da final do Campeonato Paraense no domingo (7), também no mesmo local.