Ricardo Catalá destaca Clube do Remo “consistente defensivamente” no empate sem gols contra o Paysandu

Reprodução/Clube do Remo

Publicados 7 meses atrás em 5 de fevereiro de 2024
Por: Magno Fernandes

O técnico do Remo, Ricardo Catalá, fez uma análise positiva do empate sem gols no clássico Re-Pa contra o Paysandu, ocorrido no último domingo (4), no estádio Mangueirão, pela quinta rodada do Campeonato Paraense. Em coletiva após a partida, o treinador azulino destacou o desempenho defensivo consistente da equipe e apontou a falta de competência em algumas situações de finalização, que poderiam ter sido determinantes para que o time pudesse sair de campo com a vitória.

“Fizemos um jogo muito consistente defensivamente mais uma vez. São três partidas sem sofrer gols, isso demonstra o quanto o time já é confiável nesse aspecto. O primeiro tempo tivemos dificuldade de entender como estava o jogo, os 11 que iniciaram apenas o Raimar já havia jogado o Re-Pa e isso tem um grande impacto, faz a diferença, pois uma coisa é ouvir o jogo, outra coisa é sentir, viver a partida. Nas próximas vezes estaremos melhor preparados, nossa equipe conseguiu se ajustar”, disse, ressaltando a solidez defensiva conquistada nos últimos jogos.

No primeiro tempo, Catalá reconheceu as dificuldades iniciais da equipe em se ajustar ao jogo, especialmente para aqueles que participavam do clássico pela primeira vez. No entanto, ele destacou a capacidade de adaptação do time ao longo da partida. Feliz pelos que entraram no time e conseguiram melhorar a equipe. Entendo que no segundo tempo as melhores oportunidades foram nossas, tivemos condições de vencer a partida. Foi um jogo muito parelho, disputado, jogo grande”, avaliou.

Catalá fez uma leitura da partida em que o Remo foi dominado no primeiro tempo e dominante no segundo, destacando o papel do goleiro azulino em evitar os gols adversários. “No primeiro tempo eles tiveram mais oportunidades. O detalhe e a competência do nosso goleiro fizeram com eles não marcassem, e no segundo tempo fizemos a mesma coisa. Nós tivemos as melhores oportunidades, mas faltou um pouco de competência, que o goleiro deles teve, em fazer duas defesas difíceis, uma com o Curuá e outra com o Ytalo”, analisou.

Apesar de não conquistar os três pontos, o técnico enxerga o empate como fortalecedor para a equipe, reforçando o desenvolvimento de uma identidade ao longo da temporada. Catalá ressaltou que o trabalho está em fase de construção e que há aspectos a serem melhorados, Foi um jogo parelho, parecido em que agente sai fortalecido no sentido de desenvolvimento de uma identidade. Estou feliz, contente, têm coisas para melhorar. Se nós tivéssemos vencido essas coisas estariam ali sendo necessárias de melhora. Se nós tivéssemos perdidos não seria ‘terra arrasada’. Estamos em um trabalho de construção, é apenas a terceira partida na temporada”, finalizou.

Reprodução / RemoTV

 

Fique por dentro das notícias no FUTPA! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do FUTPA pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Remo no Paraense 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: FUTPA.