Ribamar cita adaptação, pressão da torcida e recuperação do Clube do Remo na temporada

Samara Miranda, ascom Remo

Publicados 7 meses atrás em 25 de fevereiro de 2024
Por: Magno Fernandes

Em uma coletiva de imprensa realizada neste sábado (24), o atacante Ribamar, do Clube do Remo, abordou diversos aspectos, desde sua adaptação ao clima de Belém até a pressão da torcida e suas expectativas para os próximos desafios. O atacante reconheceu a pressão intensificada da torcida após a eliminação na Copa do Brasil contra o Porto Velho-RO e projeta também a recuperação da equipe neste domingo (25) no duelo contra o Águia de Marabá, às 17h, no Estádio Baenão.

Ribamar compreende a cobrança por resultados e afirmou seu compromisso em buscar regularidade e títulos, demonstrando determinação em corresponder às expectativas dos torcedores. “A torcida tem total razão de cobrar. Faz parte e agente também está muito triste com a nossa eliminação precoce (na Copa do Brasil), mas agora é trabalhar bastante e têm duas competições muito importantes e a gente vai dar a volta por cima”, disse.

O atacante expressou disposição para seguir as orientações do treinador em prol do melhor desempenho coletivo. Além do mais, Ribamar compartilhou que o técnico Ricardo Catalá pediu aos atletas para o jogo deste domingo.  “Ele pede para eu trabalhar para a equipe, pede parta eu fazer gols, óbvio, mas eu sou um jogador muito voluntarioso e quero sempre o melhor para a equipe. Então, o que o professor pedir, eu vou fazer”, afirmou.

Ribamar também destacou a experiência única que teve com o intenso calor e as frequentes chuvas em Belém. Considerando isso como um desafio a ser superado, o jogador expressou seu compromisso em se adaptar a essa nova realidade climática. “Estou me adaptando. Eu nunca tinha tinha passado por isso. Todo dia chove, mas já me vejo bastante adaptado. Desde que cheguei aqui, eu venho trabalhando forte. Hoje eu vejo que melhorei bastante e sei que posso continuar a melhorar, mas acredito que como estou hoje a gente pode dar a volta por cima sim”, citou.

Por fim, o jogador revelou suas expectativas positivas para o futuro, destacando a melhoria constante em sua forma física. Ribamar acredita que, com o trabalho árduo, a equipe pode dar a volta por cima no Parazão 2024. “É normal, ainda mais pela situação do último jogo, com a nossa eliminação precoce. Mas eu acredito que a gente está trabalhando muito forte e sei que ali na frente a gente vai colher coisas boas”, finalizou Ribamar.

Imagem ilustrativa da notícia Ribamar: calor de Belém e pressão de jogar no Clube do Remo

Fique por dentro das notícias no FUTPA! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do FUTPA pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Remo no Paraense 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: FUTPA.