O clássico entre Clube do Remo e Paysandu é protagonizado sempre por jogadores nas mais diversas situações. E diferente de alguns anos, o confronto que será realizado neste domingo (4), às 17h, no Estádio Mangueirão, pela quinta rodada do Campeonato Paraense, terá diversos jogadores estreantes nas duas equipes. No lado do Papão, um caso chama a atenção em especial: apesar de ser paraense, o meia Val Soares irá entrar em campo pela primeira vez no RexPa.
Natural de Tailândia, região sudeste do Pará, Val teve uma rápida experiência nas categorias de base do Paysandu quando jovem, e agora retorna mais maduro e motivado pela oportunidade de jogar no time profissional. “Estou ansioso e feliz por estar no clube, e hoje diante do nosso torcedor que veio nos prestigiar no treinamento. É importante o torcedor estar do nosso lado nesse primeiro clássico do ano”, disse.
Apesar de ter crescido no interior do Pará, Val Soares conseguiu espaço nas categorias de base do Internacional e, através do clube gaúcho, teve seu primeiro contato com o Mangueirão. Mesmo sem ter jogado nesse estádio icônico, nutre o desejo de atuar nele durante sua passagem pelo Paysandu. “Vou jogar diante da minha família. É um clássico diferente, pois são grandes torcidas, e espero que vença o melhor”, destacou Val.