O aguardado clássico Re-Pa, conhecido como o “clássico Rei da Amazônia”, promete um capítulo especial neste domingo (4), às 17h, no Estádio Mangueirão, pela quinta rodada do Campeonato Paraense. O Paysandu traz uma novidade significativa para o embate contra o arquirrival Clube do Remo: o venezuelano Esli Garcia.
O jogador venezuelano chega como uma adição promissora ao elenco bicolor, sendo sua primeira experiência no futebol brasileiro. O estrangeiro, elogiado por seu potencial, expressou sua satisfação em integrar uma equipe tão grande e conhecida no país.
Em suas primeiras palavras, falando um “portunhol” característico, o jogador compartilhou suas expectativas: “Contente em estar aqui no Brasil, em uma equipe tão grande e conhecida no país. É trabalhar. Tenho muitos objetivos a cumprir, vou dar o melhor de mim a cada partida”.
Mesmo com a escalação do Paysandu ainda mantida em segredo, a presença do meio-campista na equipe é garantida, seja como titular na formação escolhida pelo treinador Hélio dos Anjos ou entrando durante o jogo. “Tenho que dar o melhor de mim, ajudar os meus companheiros, dar a minha melhor versão pelo Paysandu”, disse o meio-campista.
Apesar do curto período no Brasil e no Paysandu, Esli Garcia demonstra dedicação em se adaptar ao novo ambiente. Reconhecendo os desafios, como o clima e o estilo de futebol, o jogador expressou sua determinação em evoluir: “Me sinto melhor a cada dia. Trabalho no dia a dia para me superar, melhorar e fazer minha carreira no Brasil”.