A tão aguardada reunião extraordinária do conselho técnico dos clubes, prevista para acontecer nesta terça-feira (19) na sede da Federação Paraense de Futebol, foi cancelada. O encontro tinha como objetivo discutir os assuntos relacionados às semifinais do Campeonato Paraense e os jogos da Copa Grão Pará.
Em comunicado oficial, a direção de competições da entidade explicou que o cancelamento se deu devido à ausência de resposta por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre uma consulta realizada. A entidade havia buscado esclarecimentos que impactam diretamente nas definições dos próximos passos das competições regionais.
“A nossa reunião que aconteceria logo mais às 18:00 foi cancelada, pois fizemos uma consulta à CBF e não obtivemos resposta até então. Portanto, iremos remarcar para sexta-feira (22/03). O horário divulgaremos em breve”, afirmou a direção da entidade.
Com isso, os clubes e torcedores terão que aguardar até sexta-feira para novas informações sobre o desdobramento das semifinais do Campeonato Paraense e os jogos da Copa Grão Pará. A expectativa é que a resposta da CBF traga esclarecimentos importantes para a sequência das competições regionais.
“A presidência da Federação entendeu através de um questionamento de dois filiados que entende uma interpretação de vaga na Série D de uma forma, e existe um outro filiado com uma outra interpretação, e para prestigiar o debate, nós convocamos o congresso para definir essa questão. Então, isso é natural e faz parte do processo”, destaca o presidente Ricardo Gluck Paul.
De acordo com o ofício, os clubes que deverão se fazer presentes, são: Águia de Marabá, Bragantino, Caeté, Clube do Remo, Paysandu, Santa Rosa, São Francisco e Tuna Luso Brasileira. Existe a expectativa que após a reunião sejam divulgados os detalhes (datas, horários e locais) dos confrontos das semifinais do Parazão e também dos jogos da Copa Grão Pará, assim também com relação a definição das vagas na Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro, na temporada de 2025.