O Remo aproveitou os últimos 10 dias de folga para ajustar a equipe visando o aguardado clássico contra o Paysandu, marcado para domingo (4), às 17h, no Mangueirão, pela 5ª rodada do Parazão. Sob o comando do técnico Ricardo Catalá, a equipe azulina pode apresentar novidades nos relacionados para o jogo, com dois atletas que estavam no departamento médico retornando às opções do treinador.
O volante Daniel, liberado pelo Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP) nesta semana, é uma das opções. O jogador estreou como titular na goleada por 5 a 0 sobre o Canaã, na primeira partida do Remo no Parazão, mas ficou de fora do segundo jogo contra o Castanhal. Recuperado, pode ser uma alternativa para Catalá. Outra possível novidade é o zagueiro Jonilson, formado nas categorias de base do clube e que trabalhou com o técnico Ricardo Catalá na temporada de 2023. O jogador estava no NASP realizando um trabalho de reequilíbrio muscular.
A exceção é o atacante Pedro Vitor, ainda em recuperação de uma cirurgia no joelho, que não poderá atuar no clássico. A única dúvida recai sobre a participação do recém-contratado atacante Ribamar. Mesmo que seja regularizado a tempo, a decisão de incluí-lo nos relacionados dependerá de sua condição física, já que não atua desde agosto de 2023. O clássico promete agitar o Colosso do Bengui no próximo domingo, reunindo as duas maiores torcidas do Pará em um dos confrontos mais aguardados da temporada.