O Bragantino, adversário do Paysandu nas quartas de final do Campeonato Paraense, enfrenta uma polêmica envolvendo a acusação de irregularidade na escalação do atacante Andrezinho. No entanto, o presidente do Tubarão, Cláudio da Van, veio a público por meio de um vídeo para negar veementemente a denúncia e esclarecer a situação.
De acordo com a acusação, Andrezinho teria sido escalado irregularmente na oitava rodada do Parazão devido a uma punição do Tribunal de Justiça Desportivo (TJD). Cláudio da Van, no entanto, rejeita a queixa e assegura que o Bragantino está em conformidade com as regras estabelecidas.
“Onde está tendo a dúvida é aqui: ele foi expulso contra o Caeté na quarta rodada – só que está na súmula quinta, só que não existiu a quinta (sendo adiada) porque houve o Re-Pa e pediram para trocar”, esclareceu Cláudio. Ele prosseguiu detalhando as datas e jogos em que Andrezinho cumpriu a punição de forma regular, de acordo com as decisões do TJD.
Detalhando a situação, o presidente do Bragantino explicou que a primeira expulsão de Andrezinho ocorreu na primeira rodada do Parazão, contra o Tapajós. Na partida seguinte, ele cumpriu a punição e jogou normalmente contra o São Francisco antes do julgamento. A confusão, segundo Cláudio da Van, está relacionada a uma nomenclatura errada na súmula, que registra o jogo contra o Caeté como quinta rodada quando era a quarta. A denúncia foi feita pelo Cametá, que, caso o Bragantino fosse condenado, seria beneficiado na competição.