Presidente Claudio Vagner nega irregularidade na escalação de jogador e tranquiliza torcida do Bragantino

Reprodução/Bragantino

Publicados 6 meses atrás em 9 de março de 2024
Por: Magno Fernandes

O Bragantino, adversário do Paysandu nas quartas de final do Campeonato Paraense, enfrenta uma polêmica envolvendo a acusação de irregularidade na escalação do atacante Andrezinho. No entanto, o presidente do Tubarão, Cláudio da Van, veio a público por meio de um vídeo para negar veementemente a denúncia e esclarecer a situação.

De acordo com a acusação, Andrezinho teria sido escalado irregularmente na oitava rodada do Parazão devido a uma punição do Tribunal de Justiça Desportivo (TJD). Cláudio da Van, no entanto, rejeita a queixa e assegura que o Bragantino está em conformidade com as regras estabelecidas.

“Onde está tendo a dúvida é aqui: ele foi expulso contra o Caeté na quarta rodada – só que está na súmula quinta, só que não existiu a quinta (sendo adiada) porque houve o Re-Pa e pediram para trocar”, esclareceu Cláudio. Ele prosseguiu detalhando as datas e jogos em que Andrezinho cumpriu a punição de forma regular, de acordo com as decisões do TJD.

Detalhando a situação, o presidente do Bragantino explicou que a primeira expulsão de Andrezinho ocorreu na primeira rodada do Parazão, contra o Tapajós. Na partida seguinte, ele cumpriu a punição e jogou normalmente contra o São Francisco antes do julgamento. A confusão, segundo Cláudio da Van, está relacionada a uma nomenclatura errada na súmula, que registra o jogo contra o Caeté como quinta rodada quando era a quarta. A denúncia foi feita pelo Cametá, que, caso o Bragantino fosse condenado, seria beneficiado na competição.

Fique por dentro das notícias no FUTPA! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do FUTPA pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Bragantino no Paraense 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: FUTPA.