Polêmica no Parazão! Bragantino realiza denuncia contra o Caeté de uso irregular do técnico Artur Oliveira

Fabrício Bragança, ascom Caeté

Publicados 7 meses atrás em 5 de fevereiro de 2024
Por: Magno Fernandes

O Campeonato Paraense ganhou contornos polêmicos com a denúncia feita pelo Bragantino ao Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA). O Tubarão informou sobre uma possível infração cometida pelo Caeté durante a competição, relacionada à escalação do técnico Artur Oliveira de forma considerada “ilegal”. O Bragantino alega que Artur Oliveira ainda possui uma suspensão pendente de três jogos, determinada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em 2022.

A punição foi resultado do julgamento do Tapajós, que foi multado por escalar o técnico no Parazão de 2021 sem divulgar seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A decisão incluía que os três jogos de suspensão deveriam ser cumpridos quando Artur voltasse a treinar uma equipe paraense. Vale ressaltar que desde então, o treinador não comandou nenhuma outra equipe do estado. A denúncia foi apresentada após o jogo Caeté e Bragantino no último sábado (3), no Estádio Diogão, pela 5ª rodada do Paraense, onde as equipes empataram em 1 a 1.

O desdobramento desse caso ficará a cargo do TJD-PA, que avaliará a denúncia e decidirá sobre possíveis penalidades ao Caeté. Caso a irregularidade seja confirmada, o time poderá enfrentar desde multas até a perda de pontos conquistados na competição até o momento, gerando impactos significativos no desempenho da equipe ao longo do Campeonato Paraense. Atualmente, o Bragantino lidera o Grupo A, com seis pontos, enquanto o Guerreiro Caeteuara ocupa a terceira posição do Grupo B, somando cinco pontos.

Itimação do TJD (caso Bragantino/Caeté) — Foto: Reprodução/TJD-PA

 

Fique por dentro das notícias no FUTPA! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do FUTPA pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Bragantino, Caeté no Paraense 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: FUTPA.