A tensão pré-final do Campeonato Paraense entre Remo e Paysandu ganhou um novo episódio neste sábado (6), com a acusação do Clube do Remo de que o Paysandu teria espionado o treino azulino. O Leão Azul divulgou um vídeo nas redes sociais mostrando um suposto integrante da comissão técnica bicolor próximo ao Baenão, filmando as atividades com uma câmera.
A filmagem, realizada por um drone, levou os azulinos a escreverem: “É Fortal, parece que não estás só nessa… 👀 Notamos pelo nosso drone um certo interesse em vigiar nosso último treino. Qual seria o motivo? 🤔”, fazendo referência ao Fortaleza, que também teria sido alvo de espionagem por parte do Ceará, seu rival na final do Campeonato Cearense.
Até o momento, o Paysandu não se pronunciou sobre o ocorrido, deixando no ar a expectativa sobre as possíveis consequências dessa polêmica. Com o primeiro jogo da final marcado para domingo (7), no Estádio Mangueirão, em Belém, às 17 horas, a acusação de espionagem adiciona um elemento extra de tensão a um clássico já eletrizante.