O Paysandu enfrentará uma sequência desafiadora de jogos fora de casa no final de fevereiro, totalizando uma viagem de 5.880 km de ida e volta, com compromissos no Campeonato Paraense e na Copa do Brasil. O técnico Hélio dos Anjos e sua equipe terão três confrontos em diferentes cidades. Os bicolores aproveitaram três dias de folga para o carnaval e retornaram às atividades nesta segunda-feira (12), com treinamento marcado para as 16h, no Estádio da Curuzu.
A primeira parada é contra o Cametá, no Estádio Parque do Bacurau, no dia 18. Após esse confronto, a equipe retorna a Belém e se prepara para o próximo desafio, enfrentando o Canaã em Parauapebas, no dia 24. Após esse compromisso, o Paysandu volta à capital paraense. Ambos os confrontos serão pela competição estadual. Após cumprir os compromissos no estadual, o Paysandu direciona seu foco para a estreia na Copa do Brasil, enfrentando o Ji-Paraná-RO, fora de casa, no Estádio Biancão, em jogo válido pela primeira fase.
Uma boa notícia para o Papão é o retorno de jogadores importantes que estavam no departamento médico. O lateral-esquerdo Geferson, e os atacantes Edinho e Leandro, que estavam fora desde o início da temporada, estão novamente disponíveis. Geferson, inclusive, ainda não teve a oportunidade de estrear pelo clube. Atualmente, o Paysandu lidera de forma isolada o Campeonato Paraense, somando 13 pontos e mantendo-se invicto após cinco jogos.