Neste domingo (17), o Paysandu enfrentará o Bragantino na Curuzu, em Belém, pelo segundo jogo das quartas de finais do Campeonato Paraense. Com uma vantagem confortável de 3 a 0 no placar agregado, conquistada na partida de ida em Bragança, o Papão pode até perder por até dois gols de diferença e ainda assim garantir a classificação para as semifinais.
Apesar da vantagem significativa, o atacante Edinho assegura que a equipe bicolor não se acomodará e buscará a vitória para virar a página após a eliminação na Copa do Brasil. “Não é porque vencemos por 3 a 0 que vamos nos acomodar. Acreditamos que devemos fazer o nosso trabalho, que é vencer, respeitando a equipe do Bragantino. Esperamos realizar um grande jogo, aliviar a pressão da partida anterior e dar uma resposta para o torcedor”, ressaltou o atleta, em sua segunda passagem pelo Paysandu.
Sobre o estilo de jogo implantado pelo técnico Hélio dos Anjos, Edinho enfatizou que a equipe está buscando evoluir. “Muitos jogadores não estavam acostumados com o padrão de jogo do Hélio, então é natural que isso aconteça. Precisamos nos adaptar ao modo de jogar e estamos nesse processo de ajustes. Acredito que estamos buscando aperfeiçoar e melhorar a cada dia”, destacou o atacante que já participou de quatro jogos e realizou uma assistência em sua segunda passagem pelo Papão.
O jogador, recentemente recuperado de lesão e utilizado nos últimos jogos, vê a partida contra o Juventude-RS como um exemplo a ser seguido para a Série B. “Foi uma partida que perdemos e não queríamos que isso acontecesse, mas servirá de exemplo. Temos tido uma sequência boa e jogos excelentes, criando oportunidades de gol. Na Série B, especialmente fora de casa, se quisermos competir no topo, precisamos buscar pontos fora. É fundamental somar pontos longe de nossos domínios”, afirmou.