Após a vitória expressiva do Paysandu sobre o Águia de Marabá por 4 a 0, o técnico Hélio dos Anjos destacou a qualidade da equipe em campo, resultando em mudanças estratégicas para dar mais rodagem ao elenco. Durante entrevista pós-jogo, o treinador mencionou a entrada dos atacantes Leandro e Ruan Ribeiro, além de abordar as substituições realizadas devido a problemas físicos de alguns jogadores.
“Nós fizemos esse jogo hoje do jeito que eu gosto. Antes do jogo não somos superiores a ninguém, mas depois nós somos superiores. A equipe foi muito bem coordenada, alguns atletas crescendo muito de produção e isso é fundamental. O jogo foi tão bom, na minha visão, que fiz quatro substituições para não desgastar. Nicolas saiu com dores na coxa e do tendão, Vinícius Leite com dores no adutor e tornozelo, Biel pois eu preciso dar rodagem para o Robinho. O Lucas Maia eu tirei com medo da posterior”, explicou Hélio dos Anjos.
Além das considerações sobre o desempenho coletivo, o técnico aproveitou para enaltecer a atuação de João Vieira, ressaltando sua persistência e dedicação para recuperar sua posição na equipe.
“Eu quero em público falar de um jogador, o João. Ele foi titular e reserva no ano passado. Nesta temporada, ele chegou a ser a última opção do meio de campo. Na pré-temporada, ele ficou fora até de treino conjunto. Ele nunca mudou o olhar, o sorriso, e hoje, para mim, ele foi absoluto como marcador, homem de articulação e de chegada. Eu fico horrorizado com essa história de que tem panela, aqui joga quem tem mérito”, destacou o treinador.