Paysandu investe na expansão do Centro de Treinamento e segundo campo deverá ser concluído em outubro

Reprodução/Paysandu

Publicados 2 meses atrás em 10 de maio de 2024
Por: Magno Fernandes

Enquanto o Paysandu busca reverter sua situação dentro de campo na Série B do Brasileiro, a diretoria do clube segue avançando nas obras do Centro de Treinamento Raul Aguilera. O local, que já está em uso pelo elenco desde o final do ano passado, está prestes a contar com seu segundo campo em pleno funcionamento. De acordo com o engenheiro André Martha Tavares, diretor do CT, a construção do novo campo está programada para ser concluída em outubro, com imediata disponibilidade para uso. Além disso, os trabalhos também incluem a construção de um prédio que abrigará diversos setores ligados ao futebol do clube.

Em entrevista ao DIÁRIO, Martha detalhou o progresso das obras. “O segundo campo já recebeu sua sub-base e base, além da drenagem completa, as canaletas externas para escoamento das águas pluviais e uma camada de seixo de 15 centímetros. Todo o material hidráulico necessário para a irrigação do gramado já foi adquirido, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 73 mil, com a mão de obra consumindo cerca de R$ 30 mil”, informou.

O engenheiro também revelou que o gramado do segundo campo será do mesmo tipo utilizado no primeiro, a bermuda celebration, a mesma presente no gramado do estádio Mangueirão. O plantio do gramado será realizado pela empresa GreenLeaf, responsável pelo campo inaugural do CT. “As mudas devem ser semeadas em julho, com previsão de inauguração para outubro”, detalhou Martha.

Além da expansão do campo, a equipe de operários e técnicos também está concentrada na construção do Bloco 4, que abrigará setores administrativos, academia, consultórios médicos, incluindo um odontológico, o Departamento de Saúde, área para Pilates e uma pequena piscina para recuperação dos atletas. “É uma edificação de quase 800 metros quadrados, cuja fundação deverá ser concluída em breve, com previsão de entrega também para outubro”, concluiu Martha, ressaltando o compromisso do Paysandu em proporcionar instalações modernas e adequadas para o desenvolvimento do futebol no clube.

Imagem

Fique por dentro das notícias no FUTPA! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do FUTPA pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Paysandu no Brasileiro Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: FUTPA.