Mal chegou em Belém após a partida realizada em Parauapebas, o elenco Paysandu inicia, nesta segunda-feira (26), uma jornada desafiadora rumo à sua estreia na Copa do Brasil contra o Ji-Paraná. O confronto está marcado para a próxima quinta-feira (29), às 21h30, no estádio Biancão. Contudo, a escassez de voos diretos para a cidade adversária torna a viagem cansativa para o time paraense.
De acordo com o cronograma divulgado pelo Papão, a equipe partirá de Belém às 17h10 com destino a Belo Horizonte. Em seguida, às 22h40, embarcará em outro voo com destino a Porto Velho, Rondônia, previsto para chegar às 01h05 da terça-feira (27). A logística da viagem foi adaptada devido à impossibilidade de um voo direto para Ji-Paraná, devido às características da pista de pouso local.
Na terça-feira, após a chegada em Porto Velho, a equipe bicolor fará um treino para o jogo e, por volta das 13h, seguirá de ônibus para Ji-Paraná, com previsão de chegada às 19h. Nos dois dias seguintes, o time manterá a rotina de treinos normais. Após o confronto contra o Ji-Paraná, o Paysandu enfrentará outro desafio logístico para retornar a Belém.
O time deixará a cidade às 13h de sexta-feira (1°), com chegada em Porto Velho às 19h. Na madrugada de sábado (2), às 2h30, embarcará em um voo para Brasília, previsto para chegar às 6h25. Às 9h do mesmo dia, a equipe seguirá em direção à capital paraense, com desembarque estimado para às 11h35.
Após a participação na Copa do Brasil, o Paysandu ainda enfrentará a última rodada do Campeonato Paraense no domingo (3). Apesar de já estar classificado, a equipe precisa da vitória para assegurar o primeiro lugar na tabela e ter vantagens até uma possível chegada na decisão. O duelo será realizado contra o Castanhal às 15h30, no Estadio da Curuzu.