O Paysandu, com 16 pontos em seis jogos, já assegurou com antecedência sua classificação para a próxima fase do Campeonato Paraense. Diante desse cenário, o técnico Hélio dos Anjos está considerando a possibilidade de poupar alguns jogadores nos próximos jogos, priorizando a estreia na Copa do Brasil, marcada para o dia 29 contra o Ji-Paraná-RO. Contudo, uma posição específica no time requer atenção, pois é tão crucial quanto a do seu titular, o centroavante Nicolas.
Nicolas, camisa 9 do Paysandu, tem sido o principal destaque da equipe em 2024, sendo o artilheiro do Campeonato Paraense com seis gols em seis jogos. Com a possibilidade de ser poupado nos próximos confrontos, surge a questão de quem ocupará a posição central de ataque. O jovem Ruan Ribeiro, de 20 anos, é o candidato mais provável para a função, sendo o único centroavante de ofício além de Nicolas no atual elenco bicolor.
Formado na base do Palmeiras, Ruan se destacou como artilheiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2023 e teve uma passagem pelo FK Valmiera, da Letônia, antes de chegar ao Paysandu. Apesar de ainda não ter tido oportunidade em jogos oficiais pela equipe paraense, Ruan Ribeiro pode ter a chance de fazer sua estreia na próxima sexta-feira (24) contra o Canaã. A decisão de Hélio dos Anjos em poupar jogadores visa garantir um elenco fresco e competitivo para a estreia na Copa do Brasil, visando um desempenho sólido na competição nacional.