A vitória emocionante do Clube do Remo sobre a Tuna Luso por 2 a 1, na partida de ida das semifinais do Campeonato Paraense, deixou os azulinos mais próximos da tão desejada vaga na final estadual. No entanto, apesar do resultado positivo, uma preocupação surge em meio à equipe: a oscilação de Henrique Vigia.
Cria da base do Leão, o jovem volante começou a temporada em alta, mas nas últimas duas partidas – contra Amazonas e agora diante da Tuna Luso -tem apresentado altos e baixos. O técnico paraguaio Gustavo Morínigo, em entrevista após o jogo, destacou que ainda confia no potencial do jogador.
“Henrique é um grande jogador. Ele sabe disso, todo mundo sabe. Ele já demonstrou qualidade. Está passando por um momento complicado, pois está perdendo muitas bolas. No entanto, ele não mudou sua maneira de marcar, é um jogador muito físico e nessa posição isso é fundamental. É questão de tranquilizá-lo, ele vai seguir jogando. É apenas um momento ruim. Confiamos muito nele e em todos os meninos da base. O importante é aprender e melhorar”, afirmou Morínigo.
Para a segunda partida da semifinal, o Remo entra com a vantagem do empate. O confronto contra a Tuna Luso está marcado para o próximo domingo (31), às 17 horas, no Mangueirão. Caso a Tuna vença por um gol de diferença, a vaga na final será decidida nas penalidades. O vencedor deste duelo enfrentará o vitorioso do confronto entre Paysandu e Águia de Marabá.