O Clube do Remo enfrentou mudanças em seu meio-campo nas últimas semanas, com as saídas de Daniel e Camilo. No entanto, a diretoria agiu rapidamente e contratou o meia Matheus Anjos, de 25 anos, como reforço para a posição. Com a responsabilidade de vestir a camisa 10, que pertencia a Camilo, o jogador surge como uma opção para o técnico Gustavo Morínigo no setor de criação.
Matheus Anjos, natural de Campinas (SP), já acumula experiência nas Séries A e B do futebol brasileiro, o que o credencia como uma escolha promissora para o Leão Azul. Apesar de ter passado por um processo de reequilíbrio muscular nas últimas semanas, o meia já demonstrou seu potencial em duas partidas disputadas com a camisa remista nesta temporada.
A chegada de Matheus Anjos supre uma carência identificada no meio-campo do Remo, especialmente após as saídas de Camilo e as recentes contusões de Pavani e Felipinho. Jaderson, embora atue preferencialmente como ponta, tem sido adaptado para suprir essa demanda no elenco.
O jogador, que teve passagens por clubes como Athletico-PR, Paraná, Guarani, Botafogo-SP, Ponte Preta e ABC, já demonstrou suas habilidades ofensivas, sendo inclusive cotado para vestir a camisa do Paysandu, principal rival do Remo. Sua experiência e capacidade de contribuir com gols tornam-no uma peça-chave para o Leão Azul nesta reta final de Campeonato Paraense, Copa Verde e no Brasileiro da Série C, que se inicia no próximo mês de abril.