O Clube do Remo, ainda sem um técnico oficial, enfrentou o Bragantino na última rodada da primeira fase do Parazão 2024 sob as orientações do interino Mariozinho, auxiliado por Agnaldo de Jesus. Após a derrota por 1 a 0, Mariozinho lamentou o resultado, mas elogiou o desempenho da equipe em campo.
Em entrevista à imprensa ao final da partida, Mariozinho destacou o esforço da equipe azulina, ressaltando que viu o Remo superior em diversos momentos. Segundo o interino, o time brigou, teve volume de jogo, intensidade e troca de passes, mas a falta de uma finalização efetiva acabou sendo determinante para o revés fora de casa.
“O time brigou. Até na hora do gol a gente estava bem. De repente bagunçou. Eles tiveram algumas oportunidades, mas com as mexidas o nosso time voltou a jogar bem. O goleiro deles também teve bons momentos, fez boas defesas num momento onde criamos. Poderíamos até sair com o empate. Mas é isso, precisamos vencer, futebol é assim. O Remo precisa recuperar sua identidade”, afirmou Mariozinho.
Apesar do resultado negativo, Mariozinho ressaltou as mudanças positivas feitas durante o jogo, destacando a entrada de Matheus, Camilo, Jaderson e Kanu, que trouxeram vantagem ao meio campo e proporcionaram mais posse de bola à equipe remista sobretudo na metade do segundo tempo para o fim da disputa.
“A gente mexeu justamente na hora que eles fizeram. Acredito que tomamos o gol com uns 12, 15 minutos, daí mexemos logo em seguida. Ganhamos o meio campo com a entrada do Matheus e Camilo, tivemos a vantagem. Depois saiu o Jaderson para o lugar do Ronald, fazendo a bola ficar mais com a gente. Futebol é ousadia. Com isso o time ganhou mais fora, incluindo a entrada do Kanu. Todo mundo teve oportunidade”, garante.
Na próxima fase do Parazão 2024, o Remo enfrentará o Santa Rosa, enquanto o Bragantino terá como adversário o Paysandu, primeiro colocado na primeira fase. Mariozinho projetou o próximo desafio, destacando a necessidade de buscar a vitória e reiterando o compromisso do Remo em se recuperar no campeonato. “Agora temos que pensar no próximo jogo. O Remo sempre tem que buscar a vitória. A partida foi disputada. Apesar de jogar fora, o Remo procurou o ataque, mas nossa superioridade não foi traduzida em vitória”, concluiu o técnico interino.