Na montagem tática definida pelo técnico Hélio dos Anjos, o Paysandu tem se adaptado a jogar com todos os jogadores, não apenas durante as partidas, mas também desde o início. Um exemplo claro dessa abordagem é a participação do goleiro Diogo Silva, que, embora seja tecnicamente considerado reserva de Matheus Nogueira, tem sido escalado como titular em várias ocasiões, podendo ser destacado para o clássico de amanhã (3).
Dos 17 jogos disputados em 2024, Diogo Silva foi o goleiro titular em cinco deles, um número significativo para um jogador considerado reserva. “O jogador tem que ter a visão do momento. Isso acontece muito fora. Aqui no Brasil não muito. O jogador não aceita, não entende. Existem algumas circunstâncias também quando ele acha que o treinador não está gostando, mas aqui é diferente. Todo mundo está entendendo e todos que estão no banco precisam acelerar, caso contrário, ficam para trás”, afirma Hélio dos Anjos.
Embora não haja garantia de sua entrada na equipe titular, Diogo Silva ressalta a importância da semana de preparação para o clássico. “Em semana de clássico, a atenção é redobrada. É o jogo que todos querem jogar e vencer. Vamos bastante concentrados e focados para conquistar uma grande vitória e sair na frente”, diz o goleiro, confiante na capacidade do Paysandu para disputar o título da Copa Verde.
“Acho que o Paysandu está preparado não só para o clássico, mas para toda a temporada. Estamos com um grande elenco, uma grande comissão técnica e um grupo muito comprometido. A resposta virá, vamos colher o que estamos plantando”, prevê Diogo Silva.