Negociações de direitos de transmissão da Libra, grupo que faz parte o Paysandu, seguem com a Globo

John Wesley, Paysandu

Publicados 7 meses atrás em 10 de fevereiro de 2024
Por: Magno Fernandes

Os campeonatos estaduais e a Copa do Nordeste, continuam em evidência no cenário esportivo nacional, mas ao mesmo tempo, os presidentes dos clubes que compõem a Liga Brasileira de Clubes (Libra), incluindo o Paysandu, se reuniram no Hotel Hilton, em São Paulo, para discutir as opções relacionadas aos direitos de transmissão do campeonato. Os dirigentes optaram por dar continuidade às negociações com a Rede Globo, rejeitando a unificação com o Forte Futebol e o Grupo União.

A reunião foi conduzida por Silvio Matos, publicitário indicado pela Codajas, empresa que representa a Libra. Ele apresentou três opções aos representantes dos 19 clubes da liga. A primeira opção era prosseguir com a negociação com a Globo, que ofereceu R$ 1,3 bilhão, dividido entre os clubes de Séries A e B. A segunda possibilidade era aceitar a proposta do Mubadala, fundo de investimentos dos Emirados Árabes, para criar uma agência que venderia os direitos de transmissão, com garantia mínima de R$ 1,4 bilhão. A terceira opção era a unificação com o Forte Futebol e o Grupo União.

A decisão pela continuidade das negociações com a Globo coloca pressão no bloco que defende a unificação, uma vez que os clubes da Libra entendem que já possuem uma oferta vantajosa. Os detalhes da contraproposta feita pelos investidores do Forte Futebol e do Grupo União envolvem garantias de receitas e participação no faturamento que ultrapassar determinado valor. O desfecho dessa disputa impactará diretamente o futuro dos direitos de transmissão do futebol brasileiro.

Sobre os direitos de transmissão dos jogos do Paysandu, ao ser questionado no ato da assinatura contratual para ingressar a Libra, ainda em outubro de 2023, o presidente Maurício Ettinger destacou: “Demos um passo importantíssimo para o futuro do Paysandu na Série B e, se Deus quiser, visando a Série A do Campeonato Brasileiro. Garantimos assim a vantagem de negociar, juntamente com um bloco fortíssimo do futebol, o direito de transmissão dos nossos jogos em todos os meios de comunicação. Sucesso ao nosso clube”, disse.

Dirigentes dos clubes que formam a Libra — Foto: Divulgação

Fique por dentro das notícias no FUTPA! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do FUTPA pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Paysandu no Brasileiro 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: FUTPA.