“Não tínhamos mais condições de continuar com o trabalho”, diz Papellin ao informar saída de Catalá no Clube do Remo

Reprodução/Clube do Remo

Publicados 6 meses atrás em 28 de fevereiro de 2024
Por: Magno Fernandes

Após o empate em 1 a 1 contra o São Francisco, no duelo válido ainda pela sexta rodada do Campeonato Paraense, o executivo de futebol Sérgio Papellin assumiu o lugar do treinador na tradicional entrevista coletiva pós-jogo para confirmar os motivos que levaram a demissão de Ricardo Catalá no comando técnico do Clube do Remo. Em um comunicado que já era esperado, Papellin lamentou a necessidade de interromper o trabalho de Catalá, justificando que os resultados insatisfatórios tornaram a mudança inevitável.

O executivo afirmou que a decisão foi tomada após a diretoria comunicar que não havia mais condições de manter o técnico no cargo. “O pior momento que existe para mim, no futebol, é esse, quando a gente tem que interromper um trabalho. Depois do jogo, fui comunicado pela diretoria que não tínhamos mais condições de continuar com o trabalho do técnico Ricardo Catalá. Os resultados não estavam acontecendo e essa mudança se tornou inevitável”, declarou Sérgio.

Desde a eliminação azulina na Copa do Brasil, ocorrida na última semana com a derrota para o Porto Velho-RO, por 1 x 0, as cobranças dos torcedores para que o treinador não seguisse no cargo se intensificaram ainda mais. “Seguramos devido à pessoa que ele é, pelo trabalho sério, mas infelizmente, em clube grande, você não pode se omitir. Você precisa tomar as decisões que precisa tomar. Após o jogo em Rondônia fomos muito pressionados e achamos que ainda não era a hora. Hoje, no entanto, não foi possível”, explicou.

Apesar de a saída de Catalá já ter sido considerada desde a eliminação na Copa do Brasil, Papellin assegurou que não estava no mercado buscando outro treinador. “Em nenhum momento eu consultei algum treinador em respeito ao nosso profissional, além de que esse mercado é difícil. Depois dessa saída, no entanto, eu tenho certeza que devo receber umas 50 ligações com indicações de treinador. Mas temos que traçar o perfil do técnico que queremos, o modelo de jogo”, explicou.

Imagem

Fique por dentro das notícias no FUTPA! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do FUTPA pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Remo no Paraense 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: FUTPA.