O clássico ficará marcado não só pelos gols, mas também pela intensa movimentação dentro e fora do campo, com três expulsões, confusões e reclamações de todos os lados. Após a derrota por 2 a 0 frente ao Paysandu, o técnico do Remo, Gustavo Morínigo, reconheceu os erros, mas não questionou a expulsão do lateral-esquerdo Nathan, que recebeu dois cartões amarelos durante a partida.
“A torcida quer sempre ganhar e o Nathan é um grande jogador que temos, já ajudou em vários jogos e não podemos o condenar. Ele sabe que errou, é consciente, é profissional e temos que corrigir isso. Sabemos que todos os clássicos vão ser difíceis em todos os sentidos, mas não podemos perder o controle nem duvidar do que podemos fazer nos próximos jogos”, disse.
O Remo agora tem pouco mais de dois dias para se preparar para enfrentar o maior rival novamente. Na quarta-feira, dia 10, às 20h, no Estádio Mangueirão, as equipes se enfrentam pelo jogo de volta da semifinal da Copa Verde. Já a última partida do Parazão ocorre no próximo domingo (14), também no Olímpico do Pará.