Apesar das atenções estarem voltadas para as disputas nas quartas de final da Copa Verde e semifinais do Campeonato Paraense, o departamento de futebol do Paysandu está focado na busca por contratações para a Série B do Campeonato Brasileiro. Recentemente, o Papão confirmou as contratações de Carlos Maia e Brandon, e o presidente Maurício Ettinger afirmou que o clube deverá confirmar mais dois volantes. Em meio a isso, o técnico Hélio dos Anjos revelou dois nomes que estavam quase contratados, mas não tiveram o acerto sacramentado.
“O clube não tem culpa de perder jogador. Em quase todas as contratações que não deram certo, o clube foi no limite. Vou citar exemplos: Pablo Dyego que está na reserva do Sport, um atacante que jogou comigo e que eu queria, o Paysandu foi no limite. Mas a preferência dele foi o Sport-PE. Na semana passada, nós tínhamos um meia quase definido, mas o que eu posso fazer se ele foi para o Guarani, ganhando mais do que aqui, mas levando em conta o estado de São Paulo. É um jogador que entre vir pra cá, e ir para o Guarani, ele preferiu o Guarani”, revelou.
Com relação a este meia no qual Hélio se refere, é Bruno Oliveira que dias atrás foi confirmado pelo Bugre campineiro. Ainda na entrevista coletiva ocorrida no último final de semana, o treinador disse que jogadores do atual elenco vieram ao clube com seu consentimento e da comissão técnica. Dos Anjos acentuou que os dirigentes bicolores não estão medindo esforços para fortalecer o elenco com intuito de chegar altamente motivado nas competições e destaca a qualidade atual do elenco que até agora sofreu apenas uma derrota em toda a temporada.
“Daqui a pouco, vão achar que é esquema de empresário, com isso, com aquilo, e isso que dói, porque meu nome acaba sendo envolvido porque eu escolho (os jogadores) e não abro mão disso. Aqui não tem nenhum jogador sem meu conhecimento. Já teve jogador que falei, mas o nosso grupo de trabalho disse não e isso faz parte. Mas o Paysandu está fazendo esforço muito grande para ter elenco forte. Sabemos que precisamos de algumas coisas, mas a qualidade desse time não pode ser colocada em prova por conta de um jogo, fora de casa, em duelo único”, concluiu.