O meia Matheus Anjos, protagonista no último confronto do Remo contra o Amazonas, expressou sua expectativa para a próxima partida da equipe. No sábado, dia 23, o Leão volta a campo para enfrentar novamente o Amazonas, em jogo de volta das quartas de final da Copa Verde. Com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, os azulinos estão a um empate da próxima fase. Matheus Anjos enfatizou a importância da postura do time para garantir a classificação.
“Temos que ser cirúrgicos nesse jogo, quando tivermos a chance, matar o jogo, para conseguirmos essa semifinal e, quem sabe, chegar na final. É mais esse estilo de jogo mesmo, estar perto do centroavante, dos pontas, para abastecê-los. Conseguir achar um passe para eles em condições de finalizarem”, afirmou o jogador.
Atuando com a camisa 10 do Leão, o meia, em seu quarto jogo pelo clube, deu o passe para o gol de Echaporã na partida contra a Onça-Pintada. Ele destacou suas características e a função que desempenha dentro de campo. “Tenho a característica de baixar um pouco para dar uma linha de passe ao volante, ajudando eles nessa saída de bola, essa é a minha função. Daí eu consigo ajudar o time a desenvolver um futebol melhor”, explicou Matheus Anjos.
Além disso, o meia ressaltou a importância de enfrentar adversários de divisões superiores, como o Amazonas, que está na Série B. “O Amazonas é uma equipe de Série B, está entre as 40 melhores, isso mostra a força do nosso grupo. Se conseguirmos fazer grandes jogos contra equipes assim de Série B, ou A que seja, isso dá uma confiança a mais para que a gente consiga o nosso objetivo principal no ano que é o acesso para a Série B”, acrescentou.
O confronto entre Amazonas e Remo está agendado para sábado, dia 23, às 18h (horário de Brasília), na Arena da Amazônia. O Leão joga pelo empate para avançar à fase semifinal da Copa Verde, mantendo vivo o sonho do título.