O Águia de Marabá está com os olhos focados na Copa do Brasil após conquistar uma vitória por 2 a 0 sobre o Caeté nas quartas de final do Campeonato Paraense. O próximo desafio é contra o Capital-TO, marcado para esta quinta-feira, dia 14, pela segunda fase da competição nacional, no qual para todos na equipe do sudeste do estado, essa campanha representa o ponto mais alto do Azulão na história da competição.
O técnico Mathaus Sodré ressaltou a importância de avançar na Copa do Brasil para a continuidade da reestruturação do clube. Ele destacou a necessidade de organização financeira e o crescimento constante da equipe. “Sabemos da importância na Copa do Brasil para o clube continuar se reestruturando, se organizando financeiramente para cada vez mais crescer igual vem crescendo, souberam aproveitar bem o que foi construído no ano passado”, afirmou Mathaus Sodré.
Apesar do foco na Copa do Brasil, o treinador reconhece a relevância do Campeonato Paraense para a cidade e o clube. No entanto, a equipe está determinada a virar a chave e lutar pela classificação na competição nacional. O Águia de Marabá almeja repetir o feito do ano anterior, quando chegou à terceira fase da Copa do Brasil. Na edição de 2023, o clube marabaense superou adversários como Goiás e Botafogo-PB, mas foi eliminado pelo Fortaleza.