Neste domingo (7), Remo e Paysandu entrarão em campo novamente, desta vez para o confronto decisivo da final do Campeonato Paraense. Com quatro encontros marcados em apenas 15 dias, a rivalidade entre os times atingirá um novo patamar, e os azulinos esperam fazer os ajustes necessários para evitar o desperdício de gols visto no último embate pela Copa Verde.
O goleiro azulino, em declarações à imprensa, destacou a importância da mudança de foco para a final do Paraense: “Agora mudamos a chance. É uma nova competição, a grande decisão do Campeonato Paraense. O foco e a determinação em campo precisam ser os mesmos para que a gente faça uma grande partida. Queremos sair na frente, sabendo da responsabilidade, das dificuldades. No entanto, estamos trabalhando para isso, para atingir aquilo que o nosso torcedor deseja, que são os títulos”.
Apesar do pouco tempo para treinos e ajustes táticos, o entrosamento tem sido destacado como o diferencial pela equipe azulina. O goleiro ressaltou a importância do comprometimento nos treinamentos e da análise detalhada do adversário para obter sucesso nos jogos. “Nós estamos trabalhando forte para, quando for exigido ali atrás, poder contribuir com o grupo, com o resultado final. O importante é ter o comprometimento nos treinos, estudar bem o adversário. Isso faz diferença na hora da partida. É assim que eu espero contribuir com o Clube do Remo”, afirmou.
Além das expectativas para a final, o goleiro , titular absoluto desde sua chegada ao clube, destacou a importância da evolução individual e coletiva ao longo da temporada. “Na vida de um atleta, de um grupo, você precisa evoluir. Em todos os jogos é necessário melhorar. Futebol é coletivo. Quando se ganha, se ganha todo mundo, e vice-versa. Aqui dentro é assim. Não temos que jogar a responsabilidade para outro. Temos que apoiar”, concluiu.