Lateral-direito Edílson destaca alerta para confrontos e evolução tática do Paysandu: “alguns erros já organizamos”

Reprodução/Paysandu

Publicados 7 meses atrás em 17 de fevereiro de 2024
Por: Magno Fernandes

O Paysandu enfrenta uma sequência intensa de compromissos, buscando manter a liderança no Campeonato Paraense e iniciar com êxito sua jornada na Copa do Brasil. No próximo domingo (18), às 16h, o desafio é diante do Cametá no Parque do Bacurau, seguido por um confronto contra o Canaã no sábado (24), no Rosenão, em Parauapebas. Posteriormente, a estreia na Copa do Brasil está marcada para quinta-feira (29), às 21h30, contra o Ji-Paraná, no Biancão, em Rondônia.

O lateral-direito Edílson, atento aos desafios que o Parque do Bacurau apresenta, destaca a dificuldade do jogo, ressaltando a força do time adversário quando atua em casa: “Será um jogo difícil. Eles têm um time difícil quando jogam em casa. Tenho certeza que será um jogo pegado, bem forte. A gente espera casa cheia, mas para o Paysandu é sempre bom jogar assim e esperamos aproveitar bem esse compromisso para sair de lá com a vitória.”

Edílson também reconhece a necessidade de corrigir erros táticos evidenciados em jogos anteriores, como na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, na Curuzu: “Alguns erros pontuais que cometemos. É sempre bom estar evoluindo e constatar isso nas vitórias. O professor conversou bastante com o grupo, explicou o que ele quer. Acho que estamos no caminho certo”, destacou o defensor alviceleste.

O lateral ressalta a identidade ofensiva do Paysandu, destacando que a equipe sempre busca o ataque, mas reconhece a importância de se prevenir contra contra-ataques: “Você vê essa identidade do Paysandu, desde o ano passado. Obviamente, o time que está sempre atacando, em algum momento vai sofrer o contra-ataque. Mesmo assim, o professor nos alerta dessa forma de defender. Alguns erros já organizamos e estamos vacinados”, afirmou.

A afirmação de Edílson é embasada na união e entrosamento do grupo, que mesmo com a competição saudável por posições titulares, contribui para o fortalecimento do clube: “Agora estamos nos conhecendo. Na parte física nem precisa falar, estamos super bem. O entrosamento está ocorrendo agora. A gente começa a perceber como os companheiros gostam do passe, como fazer para garantir uma boa tática. É uma competição saudável na qual quem sai ganhando é o clube”, concluiu.

Reprodução PapãoTV Betnacional

Fique por dentro das notícias no FUTPA! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do FUTPA pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Paysandu no Paraense 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: FUTPA.