O volante João Vieira, do Paysandu, viveu uma montanha-russa de emoções nos últimos confrontos da equipe bicolor. Após uma atuação abaixo do esperado na derrota por 1 a 0 para o Manaus, no jogo de ida das quartas de final da Copa Verde, Vieira se redimiu no duelo de volta, marcando um dos gols da vitória por 4 a 1.
Em entrevista, o jogador refletiu sobre os altos e baixos no desempenho da equipe: “Não estivemos muito bem no primeiro jogo contra o Manaus. Podemos citar vários fatores entre viagens e cansaço, e que não jogamos bem. Isso vai acontecer ao longo da temporada, vão ter dias que a gente não vai estar bem”.
Vieira, que está na terceira temporada no Paysandu, reconheceu as críticas da torcida, mas ressaltou o comprometimento da equipe: “Acho que o torcedor tem todo direito de cobrar e achar o que ele quiser, a gente sabe aqui dentro o que estamos fazendo, e vão ter dias que não vai sair como a gente quer. Mas a cobrança é totalmente válida, a gente entende, porque também queremos as vitórias”.
O volante atribuiu seu crescimento ao técnico Hélio dos Anjos, destacando a importância das orientações recebidas: “Eu devo muito meu crescimento a ele [Hélio dos Anjos]. As coisas que ele sempre me fala no dia a dia, eu sempre tento escutar, tanto ele quanto a comissão técnica inteira”.
Sobre o próximo desafio contra o Águia de Marabá pela semifinal do Campeonato Paraense, Vieira reconheceu a dificuldade do confronto: “Os dois jogos têm suas particularidades. O Águia, pelo momento que eles estão vivendo, pela fase que está a competição, e jogar no campo deles é sempre muito difícil”.
A partida de ida das semifinais do Campeonato Paraense está marcada para quarta-feira, dia 27, às 20h, no Zinho Oliveira. O Paysandu busca uma boa performance para garantir vantagem na busca pela classificação.